📦 Política de Envio – EKIM Semijoias

1) Prazos de postagem

  • Todos os pedidos são processados em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

  • Pedidos feitos em finais de semana ou feriados começam a ser processados no próximo dia útil.

2) Modalidades de envio

  • Correios (PAC e SEDEX) – disponível para todo o Brasil.

  • Transportadora parceira – quando aplicável para determinadas regiões.

  • Retirada em loja – disponível apenas em unidades participantes (confirmar no checkout).

3) Prazo de entrega

  • O prazo varia conforme a região e a modalidade escolhida (PAC, SEDEX ou transportadora).

  • O prazo é informado no momento do checkout, calculado automaticamente com base no CEP de destino.

4) Valores de frete

  • O valor é calculado automaticamente pelo sistema durante a finalização da compra, de acordo com peso, dimensões e CEP.

  • Promoções de frete grátis podem ser disponibilizadas em campanhas específicas (informadas no site e redes oficiais).

5) Acompanhamento do pedido

  • Após o envio, o cliente recebe um código de rastreamento por e-mail/WhatsApp para acompanhar a entrega em tempo real.

  • É responsabilidade do cliente acompanhar o status e se certificar de que haverá alguém para receber no endereço informado.

6) Tentativas de entrega

  • Em caso de ausência do destinatário, os Correios ou a transportadora realizarão até 2 tentativas de entrega.

  • Se todas falharem, o pacote retornará à EKIM, e um novo envio poderá ser feito mediante novo pagamento do frete.

7) Endereço incorreto ou incompleto

  • Caso o pedido retorne por endereço incorreto ou incompleto, o reenvio será de responsabilidade do cliente (novo frete).

8) Embalagem e segurança

  • Todos os produtos são enviados em embalagens seguras e lacradas.

  • Pedidos acima de determinado valor podem ser enviados com seguro incluso, sem custo adicional.